Carol Tognon

Ao comprar um diamante, você precisa saber onde escolher

Como o proprietário diz, quando compramos um diamante, precisamos saber muito bem onde o fazemos. É uma pedra que nos acompanhará ao longo da vida, por isso devemos apostar em uma peça de qualidade. Onde encontrar? Temos claro, os diamantes de Suarz são os melhores que você pode obter. Nós dizemos o porquê.

Como reconhecer um diamante de qualidade?

Antes de começarmos, orientaremos você a reconhecer um bom diamante. A primeira coisa que você deve saber é que existem quatro fatores que definem o valor disso: pureza, cor, tamanho e peso em quilates . O que é cada um? Preste atenção!

Pureza

A localização de um diamante cujo interior é completamente limpo é extremamente difícil e depende de seu grau de pureza, que varia de acordo com o número de inclusões ou imperfeições do interior o tamanho destes e sua situação dentro da pedra Existe uma escala de pureza que classifica o diamante em diferentes graus: FL, IF, VVS1, VVS2, VS1, VS2, SI1, SI2, SI3, P1, P2, P3. Suarez só tem peças até SI1.

Cor

A maioria dos diamantes não é incolor e quase todos têm um leve tom amarelado. A qualidade mais alta de um diamante é julgada por sua ausência de cor e, no caso de Suarez, de acordo com a graduação oficial usada pelo GIA (Gemological Institute of America), seus diamantes são colocados em uma escala de cor entre D (rio) e H (Wesselton), com D sendo diamantes incolores e H. sendo branco.

Os diamantes Suarez estão nas melhores posições nas escalas de pureza e cor

Corte e tamanho

Um diamante bem esculpido faz a luz atuar sobre ele, de modo a dar à pedra um brilho incrível de modo que proporções, simetria, forma e vital são vitais em todos os diamantes o polimento.
Existem tamanhos diferentes que dão a cada diamante uma forma diferente. O mais comum é o brilhante, que com suas 57 facetas é o que consegue refletir mais luz. Outros tamanhos, embora menos conhecidos, são a marquesa pera, coração, baguete

Peso em quilates

O peso dos diamantes é sempre medido em quilates, sendo um quilate equivalente a 0,20 gramas . Todos os diamantes Suarez de 0,20 quilates são gravados a laser com o número do certificado no filé, uma banda estreita que circunda o diamante.

"
O tamanho dos diamantes define sua forma

Por que escolher os diamantes Suarez?

  • Por sua experiência : ele acompanha muitas pessoas há mais de 75 anos nos momentos mais especiais de sua vida.
  • Pela excelência em em seu trabalho : artesanal, com amplo conhecimento do setor e o compromisso de selecionar e comprar pessoalmente matérias-primas.
  • Por sua qualidade : Os diamantes de Suarez atendem e, com nota, os quatro fatores que definem sua qualidade. A pureza daqueles que selecionam nesta casa de joias está entre as mais altas da escala: do IF, diamantes puros sem qualquer inclusão no interior; até SI1, em que pequenas inclusões imperceptíveis podem ser vistas à vista. A cor de suas pedras também está nas primeiras posições da balança. E quanto ao tamanho, eles funcionam apenas com os melhores diamantes esculpidos: aqueles classificados como Excelente e Muito Bom, nos quais a luz é convenientemente refletida, dando à pedra um brilho ideal. (Além disso, todos os diamantes Suarez de 0,20 quilates são acompanhados de um certificado concedido pelo IGI ou pelo GIA, que inclui as características e a qualidade dos mesmos.)
  • Por seu design : as jóias que incorporam essas pedras são atemporais, elegantes e com uma bela história por trás que as inspira.
  • Por seu compromisso com jóias sustentáveis ​​: todos os seus diamantes atendem às condições do Tratado de Kimberley.
"
Anel da coleção Romeu e Julieta

As coleções que farão você se apaixonar

Em Suarez, há um diamante para cada pessoa, em uma ampla variedade de jóias e coleções diferentes. Mostramos alguns deles para que você os conheça com mais detalhes:

Ícones de Suarez

Se as jóias fossem escolhidas com a maior capacidade de cristalizar emoções e abrigar memórias indeléveis, essas seriam sem dúvida as do Compromisso . Peças que possuem a capacidade de conferir àqueles que as usam, a transmissão de um carinho e uma emoção eterna. Esses ícones podem ser encontrados tanto na coleção Grace, como no compromisso, onde o diamante é o protagonista . E entre eles existem solitários, alianças ou pendentes a partir de 495 €.

O novo compromisso: coleções de criativos

Uma das coleções de diamantes mais especiais é aquela inspirada na “cristalização” do floco de neve. Projetado para uma noiva romântica e com ares vintage todos os designs respeitaram o padrão da natureza, com a numerologia enigmática de suas dicas. E, da mesma maneira que um floco de neve igual nunca existirá, você também não encontrará entre essas propostas uma jóia idêntica à outra.

Sara é outra coleção de compromissos que presta homenagem à esposa do fundador da empresa Sr. Emiliano Suárez Faffián. Fabricados em platina e diamantes com ar vintage os desenhos desta coleção são inspirados na moda do início do século, nas rendas antigas que os vestidos usavam. O ponto de partida? Um broche vintage que pertencia a Sara. O resultado? Uma linha de anéis com padrões elegantes, leves e delicados.

"
Anel da coleção Sara

Além disso, outras coleções criativas, como Romeo e Julieta ou Elia, incluem jóias de noivado que coexistem em perfeita harmonia com os outros modelos da coleção. Uma opção perfeita para aquelas namoradas que procuram algo diferente.

E, como se isso não bastasse, além das jóias projetadas para o noivado, Suarez sempre aposta na proeminência de seus diamantes em coleções tão diversas e versáteis como Mad Deco, Orion ou D * Face.

Mesure do Sul

Mas se o que você quer é um design exclusivo, Suarez tem um serviço de jóias personalizado Mesure do Sul no qual cada mulher pode tornar realidade a jóia dos seus sonhos. Um belo processo que começa com uma reunião com sua equipe criativa, na qual gostos e personalidade são conhecidos, e depois os traduz em uma joia que otimiza a beleza natural de quem usará a joia.

"
Brincos Sur Mesure para noivas